A Carta de Serviços ao Cidadão é um documento que tem por objetivo informar o cidadão sobre os serviços prestados pelo MT Saúde e respectivos compromissos de atendimento ao público.
Com a implantação da Carta, o MT Saúde busca promover a eficiência, a qualidade e a transparência dos serviços de atendimento, bem como facilitar o acesso do público, permitindo ao cidadão que conheça os serviços prestados e seus requisitos antes de procurar o MT Saúde.
Compromissos de Atendimento
· Atender o cidadão com cortesia e respeito.
· Assegurar um canal de resolução de problemas e de diálogo permanente com o cidadão.
· Manter uma central de atendimento telefônico, facilitando o acesso do cidadão ao MT Saúde.
· Prestar atendimento preferencial, conforme dispõe a Lei nº 10.048, de 8/11/2000, e a Lei nº 10.741, de 1/10/2003, para: gestantes; pessoas idosas (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais.
· Realizar campanhas internas e treinamento dos colaboradores, buscando continuamente excelência nos serviços de atendimento.
· Fazer uso de instrumentos de avaliação de satisfação social e de captação de sugestões, com vistas ao aperfeiçoamento dos serviços.
· Divulgar dias e horários de atendimento previstos em regulamentação específica.
· Assegurar a modernização e a transparência das informações do Portal do MT Saúde na rede mundial de computadores.
· Facilitar e agilizar o acesso aos serviços, colocando à disposição dos beneficiários sistemas on-line na rede mundial de computadores.
· Promover a modernização da estrutura física e tecnológica da unidade de atendimento e dos canais de comunicação com o público.
· Manter na rede mundial de computadores meios de acesso à informação para pessoas com necessidades especiais.
· Garantir segurança e limpeza da unidade de atendimento ao público.