O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Mato Grosso Saúde) tem como prioridade apresentar aos servidores beneficiários do plano quem somos e como toda a equipe está empenhada em oferecer um atendimento sempre humanizado e tecnológico, tanto por parte dos colaboradores internos quanto dos credenciados que prestam serviços essenciais para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de milhares de pessoas todos os anos.
É importante frisar que toda a equipe, desde os atendentes até a diretoria, está unida e focada em prestar a melhor assistência à saúde suplementar para os servidores públicos, seus dependentes, agregados, parentes e demais beneficiários.
De acordo com o chefe do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (RGER), Maximillian Mayolino Leão, esses trabalhadores formam um grupo coeso que, mesmo sendo pequeno diante das grandes demandas, realiza um trabalho sólido. Segundo ele, “é um trabalho forte, porque competimos com os maiores planos de saúde privados do Estado e, mesmo assim, entregamos um serviço de qualidade, no qual as pessoas percebem a credibilidade do plano.”
O plano tem analisado estrategicamente dois pilares fundamentais, a missão e a visão, com foco especial em oferecer uma assistência de qualidade aos servidores públicos, com tratamentos laboratoriais e hospitalares. O objetivo é tornar-se referência em saúde suplementar assistencial no Estado de Mato Grosso.
O MT Saúde está em um processo de construção e ampliação da sua credibilidade. Os servidores já conhecem o plano e reconhecem as entregas realizadas. Nosso compromisso é aprimorar cada vez mais os serviços prestados, para que os beneficiários se sintam seguros e tranquilos, certos de que, no momento em que precisarem, terão a assistência necessária para si e seus dependentes.
Nos últimos anos, o Instituto tem evoluído constantemente em suas atividades e ampliado a rede de credenciados. A atual gestão tem avançado sem olhar para o retrovisor, pautando-se na construção de credibilidade, com apoio direto do Governo do Estado e do secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos.
“A gestão do Estado de Mato Grosso entendeu que o MT Saúde é um benefício ao servidor e, nesse sentido, abriu as portas, mantendo a credibilidade e apostando no crescimento. Nós fazemos um trabalho sério, organizado, comprometido com a legalidade e com a transparência. Isso tem gerado credibilidade para o plano”, explicou o chefe do núcleo.
Além disso, o plano segue trabalhando para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e tecnológico, com ferramentas que facilitem o acesso dos beneficiários, como atendimento via WhatsApp e canais diretos, evitando a necessidade de deslocamento até a sede ou a um dos postos de atendimento do MT Saúde.
O objetivo é mostrar aos beneficiários quem é o MT Saúde: o plano do servidor público que atende não apenas o servidor, mas toda a sua família. Buscamos constantemente a qualidade no atendimento, a eficiência nas respostas e a solução dos problemas apresentados, sempre estando lado a lado de cada assistido pelo plano.
Atualmente, o Instituto passa por um processo de transformação digital, materializado na Carta de Serviços e em aplicativos de fácil usabilidade e compatibilidade. Esses recursos permitem que o beneficiário se sinta confortável tanto no ambiente virtual quanto no presencial, com a possibilidade de realizar atendimentos remotamente ou presencialmente na sede ou em um dos pontos de atendimento do Mato Grosso Saúde, com a mesma qualidade de atendimento: rápido, tranquilo, humanizado e seguro.