05 OUT 2022
MT Saúde apoia evento de inovação da administração pública
O evento Outubro Movimente é realizado anualmente, ao longo do mês, em celebração ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28

Começa nesta quarta-feira (05.10) a programação da 2ª edição do "Outubro Movimente - Ideias em Movimento!", promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com o apoio do Instituto Mato Grosso Saúde (MT Saúde). A abertura oficial da programação será às 15 horas, pelo canal da Seplag-MT no YouTube.

Servidores efetivos e comissionados, estagiários, bolsistas e terceirizados podem participar de todas as atividades, programadas para acontecer até o dia 31 de outubro, em formato híbrido (online e presencial) e gratuito. A ação é realizada anualmente neste mês, em celebração ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28.

Entre os principais objetivos do evento, estão reconhecer o espírito inovador e intraempreendedor dos servidores do Poder Executivo estadual, promover a troca de conhecimento e estimular a criação de projetos inovadores para solucionar problemas do dia a dia do serviço público.

“A ideia do projeto é oferecer aos participantes ferramentas, técnicas e métodos, que ajudem a construir soluções inovadoras na administração pública”, afirmaram os organizadores.

Para participar do desafio de inovação, o interessado precisa, obrigatoriamente, cumprir as etapas de mentorias coletivas e se inscrever para os painéis e oficinas. Por meio do formulário de inscrição, é possível escolher as agendas que deseja participar. Entre elas, estão as atividades esportivas - vôlei e corrida - que contarão com o apoio de parceiros credenciados à rede do plano MT Saúde.

A primeira edição do “Outubro Movimente” foi em 2021 e contou com mais de 20 atividades, entre palestras, oficinas e desafios, e mobilizou cerca de dois mil servidores públicos e mais de 30 palestrantes voluntários.

Confira a programação completa para a 2° edição AQUI.

Autor: Nayara Takahara | MT Saúde