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MAI
06
06 MAI 2022
MATO GROSSO SAÚDE
Mato Grosso Saúde passa por recomposição em suas mensalidades
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Atualização de valores será de 7%, percentual bem abaixo do INPC dos últimos doze meses que foi de 11,73%

Após dois anos consecutivos sem passar por correção em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros provocados pela pandemia da Covid-19, o Mato Grosso Saúde informa seus beneficiários que o plano passará por recomposição este mês. A medida se faz necessária para manutenção dos atendimentos e a melhoria dos serviços prestados.

De acordo com o Decreto nº 1.376/2022, publicado no fim de abril, a recomposição anual dos valores do plano para o mês de maio deve ter como percentual máximo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) apurado nos últimos 12 meses anteriores à atualização, que foi de 11,73%. No entanto, o Mato Grosso Saúde optou por atualizar os valores em apenas 7%, ficando o índice, portanto, abaixo do INPC.

Vale ressaltar que segundo projeções da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde) os planos individuais devem subir 16,3% em 2022. Caso a projeção se confirme, este será o maior reajuste já feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de acordo com a série histórica, iniciada em 2000.

Melhorias

O Mato Grosso Saúde tem hoje cerca de 450 prestadores de serviços entre hospitais, clínicas, laboratórios e médicos, possibilidade de crescimento desta carteira, com amplo rol de cobertura assistencial, valores atrativos de mensalidade abaixo da média de mercado, procedimentos, serviço de teleconsulta e pronto atendimento digital 24h por dia, além de uma ampla rede de especialidades.

Além disso, aceita portabilidade sem cumprir carência caso o plano anterior tenha mais de um ano e oferece isenção de carência para consultas e exames simples àqueles que já fizeram parte da carteira de beneficiários e desejam retornar.

Durante o período de Pandemia da Covid-19, o plano manteve o atendimento de toda rede credenciada, conseguiu equilibrar as receitas e despesas, credenciou novos estabelecimentos de saúde como o Hospital São Lucas em Primavera do Leste e ainda está realizando o projeto de transformação digital desenvolvendo uma carta de serviços de melhorias e benefícios aos clientes do plano.

Autor: D`Laila Borges | Seplag -MT
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