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DEZ
30
30 DEZ 2020
MATO GROSSO SAÚDE
Ano do Mato Grosso Saúde é marcado por avanço tecnológico com teleconsultas
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Os beneficiários puderam realizar consultas, com médicos especialistas em diversas áreas, sem precisar sair de casa

O ano de 2020 foi marcado por cuidados extra com a saúde em decorrência à pandemia do novo coronavírus. Pensando no bem estar dos beneficiários e em formas de barrar o avanço da doença, o Mato Grosso Saúde possibilitou o credenciamento de prestadores de saúde para a modalidade de telemedicina, com médicos clínicos gerais e especialistas para atendimento por videochamadas.

E este salto tecnológico oportunizou que famílias assistidas pelo Plano pudessem receber atendimento médico 24 horas por dia, de segunda a domingo, sem precisarem sair de casa. Ao todo foram quase 40 mil consultas, entre as presenciais e digitais.

Para a presidente da autarquia, Misma Thalita dos Anjos, essa modalidade traz inúmeros benefícios aos servidores inscritos no Plano.

“As teleconsultas foram inseridas no Mato Grosso Saúde como uma medida de biossegurança contra o Covid-19, mas também como forma de assistir os beneficiários que estão em localidades onde o Plano ainda chegará, como em algumas cidades do interior e também aos beneficiários que estão conosco, mas moram em outros estados do Brasil”.

As especialidades para a teleconsulta disponíveis são: cardiologia, clínico geral, gastroenterologia, fonoaudiologia, hepatologia, medicina familiar, neurocirurgia, neurologia e pediatria. Em breve novas especialidades como endocrinologia, geriatria, infectologia, oncologia clínica, psiquiatria e urologia também estarão disponíveis.

Outro avanço foi o atendimento médico virtual 24 horas por dia com clínicos gerais por meio da plataforma da empresa Dasa, Livia Saúde. Funciona como um pronto atendimento, os chamados PAs, porém, de forma totalmente virtual.

Todos os credenciados às modalidades de telemedicina podem ser visualizados aqui.

Atendimento aos beneficiários durante a pandemia

Outra modalidade que mereceu destaque foi o atendimento virtual do Mato Grosso Saúde, por meio da Central de Atendimento, que, devido à pandemia, realizou mais de 66 mil atendimentos aos beneficiários do Plano no período de janeiro a novembro.

Serviços como emissão da 2ª via de boletos, parcelamentos, adesão, inclusão, portabilidade, mudança de acomodação e esclarecimento de dúvidas lideraram o ranking das solicitações.

Já no atendimento presencial, foram realizados mais de 30 mil atendimentos, totalizando, entre o virtual e presencial, a quantidade de mais de 96 mil atendimentos aos beneficiários.

A presidente do Plano lembra que todas as medidas de biossegurança foram adotadas, como uso obrigatório de máscaras de proteção individual, disponibilização de álcool 70% e barreira acrílica nos guichês de atendimento, para assegurar a saúde dos beneficiários que necessitam comparecer à sede do Mato Grosso Saúde para solucionar qualquer situação administrativa.

“Ficamos felizes que, mesmo em meio à pandemia, os nossos beneficiários nos procuraram, seja de forma digital ou presencial, para sanar suas demandas administrativas. Isso demonstra que estamos conseguindo solucionar, mesmo que à distância, as necessidades dos nossos beneficiários. A nossa equipe também merece todo o mérito pelo empenho na resolução dos casos que chegaram até nós”, finaliza Misma Thalita.

O Mato Grosso Saúde fica na Av. das Flores, 941, bairro Jardim Cuiabá e funcionará de forma normalizada durante o final de 2020, das 08h às 17h, fechando apenas nos dias 31 e 1º de janeiro, conforme Decreto Estadual nº 336, de 20 de dezembro de 2019.

Fonte: Fernando Campos | Mato Grosso Saúde
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